Free Website Translator  

DECLARAÇÃO DOUTRINÁRIA

Esta declaração Doutrinaria foi feita no dia da Minha Consagração, em 13/12/2003, Ela é baseada nos pontos defendidos pelos Batistas  históricos, conservativos através dos séculos.

1 - A Bíblia e sua suficiência - II Tim. 3:16,17

  Cremos que a Bíblia é nossa única regra de fé e prática, que é inspirada por Deus e suficiente, sendo um guia perfeito por todos os tempos.

 

2 - A Trindade, Deus Pai, Deus Filho e Deus Espírito Santo

Cremos que Deus é uma santa Trindade: o Pai, o Filho e o Espírito Santo; Deus portanto é revelado na Bíblia como sendo um Deus em três pessoas com funções distintas, mas harmoniosas.

 

3 - A queda do homem e sua redenção pelo sangue de Jesus Cristo

O homem foi criado para governar a terra, recuperá-la, mas este falhou, desobedeceu, pecou(sua queda) e morreu espiritualmente, e seu pecado passou a todos os homens, assim a raça humana está longe de Deus. O pecado do homem deve ser pago, Deus justo exige uma oferta perfeita para resgatar o pecados e a única maneira de salvação é pelo sangue de Jesus Cristo.

 

4 - Salvação eterna e de graça e castigo eterno

Uma vez que a pessoa aceita Jesus Cristo como seu único Salvador pessoal, está salvo eternamente, tem o céu garantido, mas aquelas pessoas que durante suas vidas não quiserem aceitar o sacrifício de Cristo, sua morte na cruz, seu sangue derramado, serão castigadas eternamente no inferno e no lago de fogo.

 

5 - Apenas duas ressurreições - Atos 24:15

Haverá apenas duas ressurreições, a primeira que é para a vida, quando da volta de Jesus Cristo e a segunda, para a condenação eterna.

 

6 - Batismo só para crentes

O batismo deve ser ministrado apenas para pessoas que professaram sua fé em Jesus Cristo e por um ministrante autorizado pela Igreja, sua forma deve ser por imersão, quanto ao recebimento, apenas de igrejas que tenham autoridade para batizar.

 

7 - As duas ordenanças

Batismo e Ceia do Senhor são ordenanças, mas não são sacramentais, ou seja, não tem poder para salvar. A ceia deve ser ministrada pela autoridade da Igreja local e apenas os seus membros devem participar.

 

8 - Duas classes de oficiais apenas - Fil. 1:11

Apenas duas classes de oficiais: Pastores responsáveis pela direção da igreja e Diáconos responsáveis pela área material da igreja.

 

9 - A Igreja que Cristo fundou

Ela foi fundada por Cristo antes do pentecostes e estará aqui na terra até a sua volta, nunca deixará de existir como instituição. São locais e visíveis e são autônomas.

 

10 - A volta de Cristo visivelmente - Atos 1:11

Assim como Jesus Cristo veio ao mundo para morrer pelos nossos pecados, vai voltar, visivelmente como O viram subir e todo o olho O verá com poder e grande glória.

 

11 - O Milênio - Ap. 20:3,4

Cremos que logo após a Segunda vinda de Nosso Senhor Jesus Cristo a esta terra, Ele vai implantar seu reino milenar aqui, assistido por sua noiva, a igreja, e que vai reinar com justiça e braço forte.

 

13-12-2003 Lida no Ato da minha consagração a Pastor.

 

 

.