Patient Care

A DECLARAÇÃO DOUTRINÁRIA essa declaração foi a que li no dia da minha consagração. Tal declaração é baseada nas doutrinas que os Batistas defenderam através dos séculos.

1 - A Bíblia e sua suficiência 2Tm 3:16,17 Creio que a Bíblia é nossa única regra de fé e prática, que é inispirada por Deus e suficiente. Sendo um guia perfeito para todos os tempos.



 2 - Deus (A Trindade) Deus Pai, Deus Filho e Deus Espírito Santo. Creio que Deus é uma santa Trindade composta pelo Pai, Filho e Espírito Santo. Portanto Deus é revelado na Bíblia como sendo um Deus em trêz pessoas com funções distintas, mas harmoniosas.


3 - A queda do homemn e sua redenção pelo sangue de Jesus Cristo. O homem foi criado para governar a terra, mas ele falhou, desobedeceu, pecou (sua queda) e morreu espiritualmente, e seu pecado passou a todos os homens. Assim a raça humana está longe de Deus. O pecado do homem deve ser pago, Deus exige uma oferta perfeita para resgatar o pecador e a única maneira de salvação é pelo sangue de Jesus Cristo.

A DECLARAÇÃO DOUTRINÁRIA completa é compsta ainda pelos artigos a seguir:

  4 - Salvação Eterna e Castigo Eterno

  5 - Apenas duas ressurreições

  6 - Batismo só para crentes

  7 - As duas Ordenanças

  8 - Duas classes de Oficiais apenas

  9 - A Igreja que Cristo fundou

  10 - A volta visível de Cristo

  11 - O Milênio



Confira cada artigo e confira cada um deles à luz das Sagradas Escrituras. Pois a Bíblia é a única fonte de esclarecimento acerca de Deus e de toda a sua criação

Confira Clique aqui