Eleição

JESUS MORREU POR TODOS?

"Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna" - João 3:16.

Muitos irmãos acreditam na doutrina da EXPIAÇÃO PARCIAL, isto é, que o sacrifício de Jesus na cruz foi feito somente pelos eleitos. Outros bons irmãos aceitam a doutrina da expiação para todos os homens. Há séculos os cristãos debatem este tema, com fanáticos nos dois lados da questão. É lastimável que a verdade mais importante na Bíblia, a morte de Jesus como o Cordeiro de Deus, tem dividido os próprios crentes. Devemos estudar este assunto como qualquer outro na Bíblia, considerando todas as passagens relevantes.



Para saber mais Clique aqui


A ELEIÇÃO

"...como também nos elegeu nele antes da fundação do mundo, para que fôssemos santos e irrepreensíveis diante dele em amor..." - Efésios 1:4.

A Eleição dos crentes é vista como um plano que começou na eternidade passada e será encerrado com sua "glorificação"

Um exemplo prático da ELEIÇÃO

Individualmente, cada um de nós OUVE o Evangelho. Convictos de sua verdade pelo poder do Espírito Santo e somos convencidos por Ele do pecado, da justiça e  do juízo, assim sendo eleitos segundo a presciência de Deus.


Para ler o artigo todo

Clique aqui (portugues Brasil)

Red More (other language ) - ELECTION - Pr Steve Montgomery