ORIENTAÇÕES Autor: Carlos Henrique - (extraida do site de Helio de Menezes)

Mesmo querendo fazer a vontade de Deus como fiéis discípulos, somos surpreendidos por situações que ficamos chocados e atônitos, que nos trazem até embaraços para acertar nossas vidas erradas com a realidade divina. Contudo, nem tudo está perdido. Temos um Deus que transforma maldição em bênção. Agora não somos mais ignorantes quanto a festividade iniciada na Babilônia. Qual deve ser então nosso procedimento prático?

1 - Tirá-la totalmente do nosso coração. Lançar fora toda dependência sentimental da data do Sol Invictus (25 de dezembro)

2 - Instruirmos nossos filhos e discípulos: "conhecereis a verdade e a verdade vos libertará." João 8:32

3 - Nos livramos de todo enfeite com motivos natalinos, pois sabemos suas origens.

4 - Não ficarmos sujeitos financeiramente à comidas importadas típicas. É um dia como qualquer outro.

5 - Resistirmos ao espírito satânico de gastos no Natal, principalmente se houverem dívidas. Vigiar as "ofertas do Papai Noel". Só devemos comprar o necessário. Mamon, demônio das riquezas, criou dependência na mente humana onde as pessoas têm de estar nas festividades de fim de ano com casa nova, roupa nova etc. ("Ninguém pode servir a dois senhores; porque ou há de odiar a um e amar o outro, ou há de dedicar-se a um e desprezar o outro. Não podeis servir a Deus e às riquezas." Mateus 6:24).

6 - Devemos aproveitar a data ("Andai em sabedoria para com os que estão de fora, usando bem cada oportunidade." Colossenses 4:5) para estar com parentes e amigos em suas casas falando da necessidade do nascimento de Jesus em seus corações, pois este é o verdadeiro presente que o "aniversariante" quer receber. É um propício momento evangelístico, quando encontramos pessoas com o coração aberto para ouvir de Jesus.

7 - Entender que a maioria dos crentes não visualiza a situação do Natal, preferindo viver segundo seus sentimentos e tradições.

8 - Não confundir Passagem do Ano com Natal. Não é errado desejar feliz Ano Novo para alguém, mas, sim, Feliz Natal. Podemos usar algumas expressões. Ex.: - Que Jesus nasça no seu coração (ou na sua vida)! " E não vos conformeis a este mundo, mas transformai-vos pela renovação da vossa mente, para que experimenteis qual seja a boa, agradável, e perfeita vontade de Deus." (Romanos 12:2)


Autor: Carlos Henrique...(
http://solascriptura-tt.org/Diversos/NatalSobLuzPalavraDeus-CarlHenriq.htm)
Natal
Double click to edit
Eu, Inacio Barbosa, cristão batista não protestante, batista,preservador com uso da Bilblia ACF na Lingua Portuguesa, KJV na língua Inglesa, Reina Valera 1960 na língua espanhola,  pastor e membro de igrejas Batista desde 1985, de linhagem batistista independente vinda por missionarios enviado de igrejas batista dos Estados Unidos nos anos de 1957 e 1958.

Esses missionarios, Miss. Pr. Steve Montgomery implataram igrejas batistas independentes em São, 1 ª Igreja Batista Missionaria do Jabaquara, depois no Interior de São Paulo... Igreja Batista Independente de Sud Mennuci -Sp, Igreja Batista Independente em Pereira Barreto -SP, Igreja Batista em Ubirajara-SP, Igreja Batista em Santa Cruz do Rio Pardo -SP, Igreja Batista em Ourinhos e Igreja Batista em Bauru.

Sou desta linha de igrejas Batista Independentes, Locais e Visiveis que mantemos o Evangelho como recebemos e também não praticamos a celebração do Natal.

Eu não sou favoravel a ataques aos irmão batista que comemoram, respeito sua posição porque são igrejas batista e são autonomos, sendo de cada uma com sua responsbilidade de decidir localmente como fazer sua administração, apenas posiciono me em não fazer a celebração de natal e muitas outras festas que tem tomado o lugar de Jesus nos cultos.

Eu conheço muitas igrejas batista por pesquisa realizada nos Estados Unidos, berço da linhagem batista Historica e muitos irmãos que não praticam a celebração de natal e outras festas.

Sempre que posto algo, refiro me aos batistas historicos e batistas, nunca a outras denominações, porque muitos tem se escrito e deixado a entender
que todos batistas praticam a celebração natalina, e não é assim, a maioria sim, mas ha uma grande parte de igrejas batistas que não fazem.


Eu poderia expor aqui meu estudo, mas deixarei dois estudos eleaborado pelo Ir. Helio.

Abaixo deixo links do Irmão Helio de Menezes, que expoe por sua pesquisa, esse assunto:

1º -  O natal a Luz da Palavra de Deus - Leia aqui
2º -  O Natal veio do Paganismo - Leia aqui
Ver no celular aqui